segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ceviche a moda da casa!

Final de semana sempre vem regado de novas invenções gastronômicas e nesse não foi diferente. Após voltarmos do cinema ficamos pensando no que comer, tinha que ser algo leve, pq estava muito quente, mas o que fazer? Saladinha... wrap... canape.
Resolvo entrar no blog de uma amiga, o LA NA MINHA COZINHA e procurar alguma inspiração, depois de me deliciar com varias receitas achei uma que combinava perfeitamente com o que eu estava procurando: Ceviche.

Essa receita é uma adaptação da que estava no blog dessa amiga, vale muito a pena experimentar. Ficou uma deliiicia.



Ingredientes:
500gr de peixe branco, cortados em cubo (usei pescada branca)
01 cebola roxa media, cortada em rodelas finas
04 limões
01 laranja
01 lata de milho
01 dente de alho picado
salsinha e cebolinha (optei pela salsinha, pois não gosto de coentro)
sal
pimenta do reino
pimenta dedo de moca

Modo de Preparo:
Corte a cebola em rodelas finas, coloque em uma tigela e lave em água corrente, reserve. Corte o peixe em cubos e junte com a cebola e lave mais duas vezes, deixe escorrer toda a água e reserve. Esprema os limões e a laranja e acrescente na tigela com o peixe e a cebola. Pique a salsinha e cebolinha e acrescente na mistura, alem do alho picado, sal e pimenta, cubra a vasilha e deixe marinar por cerca de uma hora na geladeira.
Depois desse tempo é só tirar da geladeira e comer.

Uma sugestão de acompanhamento é o milho. Optamos comer o ceviche com torradas, como aperitivo. Outra opção é acompanhar com batata cozida, tanto a comum quanto a doce.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cada um com o seu copo



Sabe aqueles dias que você recebe os amigos em casa para drinks e petiscos, e depois de algumas horinhas fica aquela bagunça de copos e ninguém sabe qual é o seu? Aqui em casa sempre acontecia.

Esses dias fui xeretar a Utilplast com a minha mãe e descobri uma inUtilidade que acabou com esse meu problema. São marcadores de copos muito bonitinhos e práticos. Eles são coloridos, de silicone, em forma de monstrinhos e com uma ventosa que gruda no copo. Agora ninguém mais bebe no copo do outro, basta cada um colocar seu marcador na sua taça e lembrar sua cor.

domingo, 15 de agosto de 2010

Regalos de Buenos Aires

Sair de férias é uma maravilha e sempre traz alguns itens inclusos na bagagem: andar muito, dormir pouco, conhecer lugares diferentes e inusitados, comer horrores, fazer compras em excesso, e trazer muitas lembrancinhas.

Adoro trazer quinquilharias para casa. Sempre busco coisas diferentes e que combinem com o meu estilo e principalmente com o jeito lá de casa. E nessa nossa ultima viagem não foi diferente, fomos para Buenos Aires e garimpamos alguns regalos.

Garrafa Decorativa – Essa garrafa é daquelas de Soda de 1924, todas as suas peças são originais. Pelo menos foi o que o vendedor nos disse. Ela foi comprada na feirinha de San Telmo, onde é muito comum. (Para dar uma cor na garrafa coloquei aquelas bolinhas que incham na água).



Delicado Passarinho – Quando vi esse passaro achei uma graça e fiquei encantada com essa arte. Esse objeto é feito de papel machê e também foi comprado na feira de San Telmo



Simpático e divertido porta papel toalha – Esse porta papel toalha eu achei engraçadíssimo e foi uma lembrança que eu não deixaria para trás, ainda mais porque eu não tinha nenhum em casa.



Copinhos de Pinga – Foi em BsAs que tivemos a grande idéia de começarmos uma coleção de copinhos de pinga. Agora sempre que formos sair de férias, ou nossos amigos, vamos trazer de lembrança esses copos bonitinhos.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Saborosa Preguiça

Sei que esse blog não é exclusivo de culinária, mas essa semana fizemos um apetitoso jantar e fiquei com muita vontade de postar mais uma receita logo na seqüência.

Nessa terça-feira fizemos Macarrão ao Pesto com Medalhão essa é uma combinação deliciosa para esses dias de friozinho. Alem de ser muito pratica e gostosa.

Há algum tempo quero comer macarrão com esse tipo de molho, mas sempre deixei essa vontade para depois, pois nunca achei um pesto industrializado de boa aparência e de preço mais acessível. Nessa minha ultima ida ao supermercado achei uma marca que me chamou a atenção e resolvi comprá-la. Recomendo a todos essa marca: Casino – Muito Boa!!



Ingredientes:
Massa:
Macarrão – optei pelo penne
Molho Pesto

Carne:
03 Medalhões
02 dentes de alho
03 colheres de azeite
01 colher de molho inglês
Orégano
Sal
Pimenta do Reino
06 colheres de molho barbecue




Modo de Preparo:
Massa:
Cozinhe o macarrão no tempo mencionado na embalagem. Em uma outra panela aquecer metade do molho pesto e acrescentar o macarrão cozido.

Carne:
Temperar os medalhões com alho, sal, pimenta do reino, orégano, molho inglês e azeite. Deixe marinar por uns 10 min. Aqueça uma frigideira com azeite e frite os medalhões. A carne deve ser virada apenas quando formar uma poça de sangue na parte de cima. Depois de dourar os dois lados, retirar a carne e na mesma frigideira acrescentar o molho barbecue e duas colheres de água. Reduza um pouco o molho e volte a carne na frigideira.

Dica: Ao invés de usar queijo parmesão ralado, para acompanhar a massa, eu optei em usar queijo ementhal – ralei um pouquinho do pedaço do queijo que tinha em casa - . A combinação ficou bastante saborosa.

Ps. Prometo que o próximo post não será de receita.